Header Ads

Novo desafio dos caminhoneiros causa polêmica na internet


Uma brincadeira está causando polêmica nas redes sociais: o desafio basicamente consiste em tomar água sem encostar a boca na garrafa enquanto dirige.

Diversos caminhoneiros já gravaram a "façanha" e os mesmos desafiaram outros motoristas profissionais a tentar fazer o mesmo.

Já nas redes sociais, diversos caminhoneiros e internautas condenaram atitude. Por mais que pareça algo simples e corriqueiro, o modo de realizar essa tarefa pode resultar em um acidente.

Para conseguir beber a água sem encostar a boca na garrafa, é necessário levantar a cabeça, perdendo quase que totalmente a visão da estrada. Além do risco de colisão com outro veículo ou obstáculo, o motorista também pode perder o controle do caminhão, já que o corpo perde o ponto de equilíbrio - que é vital para manter o veículo em linha reta.

É importante ressaltar, que caso um motorista ser flagrado tomando água ou se alimentando enquanto conduz um veículo é cabível de multa, uma vez que dirigir sem atenção ou cuidados indispensáveis à segurança é infração prevista no Artigo 169 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).





Tecnologia do Blogger.