Header Ads

Iveco Stralis atinge a marca de 1,5 milhão de quilômetros rodados sem precisar fazer o motor


Apesar dos novos caminhões possuírem cada vez mais tecnologia e segurança, a longevidade dos modelos diminuiu consideravelmente em comparação com modelos antigos.

Por esse motivo, caminhões que ultrapassam a marca de 1 milhão de quilômetros rodados, sem precisar realizar nenhum processo de retifica no motor, já são considerados exceções.

E se passar a marca de 1 milhão já faz o proprietário feliz, imagina a alegria do seu Gerônimo Simplício, residente em Linhares - Espírito Santo, dono de um Iveco Stralis e que ultrapassou, esse mês, 1,5 milhão de quilômetros rodados.

De acordo com a Iveco, que não pode deixar de divulgar a conquista, o veículo é empregado no transporte de celulose e grãos por todo o país. A montadora também ressaltou o fato de seu Gerônimo realizar com a frequência recomendada as manutenção na concessionária autorizada.

Manutenção preventivas são essenciais para manter a vida útil do motor, já que pequenos defeitos, no longo prazo, podem ocasionar diversos outros problemas, resultando em um prejuízo considerável.

Além disso, para atingir uma marca dessa, o veículo precisa ser bom, mas o motorista mais ainda. Uma vez que, mal conduzido, um veículo novo e da melhor marca, pode nem chegar aos seus 500 mil quilômetros rodados.

A geração Stralis saiu de linha em 2018 e deu lugar ao seu sucessor Hi-Road, que segundo a Iveco, proporciona para o cliente o melhor Custo Operacional Total (COT) do mercado e possuí verões 4X2, 6X2 e 6X4.

Fonte: Iveco Brasil




Tecnologia do Blogger.