Header Ads

Com Sérgio Moro, roubo de cargas diminui 35% em 2019 nas estradas federais


No comando do Ministério da Justiça e Segurança Público, o ex-Ministro Sérgio Moro, foi fundamental para as reduções nos índices de criminalidade do Brasil em 2019.

De acordo com o relatório divulgado pelo ministério no último dia 15 de Abril, os índices dão conta de queda em nove tipos de crimes: homicídios dolosos (-19%), roubo seguido de morte (-22,7%); roubos à instituição financeira (-41,1%); roubo de veículo (-25,6 %), roubo de carga (-20,6%), furto de veículos (-10,9%), tentativa de homicídio (-5,5%), lesão corporal seguida de morte (-5,6%) e estupro (-4,3%).

A redução no número de roubo de cargas nas rodovias federais foi de 35% em comparação ao ano de 2018, sendo destacado o serviço da Polícia Rodoviária Federal para inibir esse tipo de crime.

Em alguns estados, como no Ceará, a redução chegou aos 63%;


Além disso, a apreensão de drogas bateu recorde, tendo um crescimento de 81% em 2019. Foram cerca de 60 toneladas, das quais 57 toneladas eram de cocaína, a droga mais consumida no mundo.

Com o recente pedido de demissão de Sérgio Moro, já há uma preocupação dos órgãos de segurança pública na continuidade da dinâmica aplicada pelo ministro, que se mostrou a mais eficaz e funcional dos últimos anos. 





Tecnologia do Blogger.