Header Ads

Atenção motorista: Campanha de vacinação dos caminhoneiros inicia nesta quinta-feira(16)


Considerado um grupo de risco, os caminhoneiros e profissionais que atuam nos portos são o próximo grupo prioritário a receber a vacina contra a gripe.

Serão cerca de 2 milhões de doses distribuídas em todos os estados brasileiros.

Para aumentar a porcentagem de caminhoneiros vacinados, serão montados nas rodovias, postos de vacinação com profissionais da saúde.

A vacina que previne contra os três tipos de gripe mais comuns no país, acaba auxiliando os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico do coronavírus, já que os sintomas são semelhantes aos da gripe.

Ministério da Infraestrutura atuando: 

A medida de incluir os caminhoneiros e agentes portuários nos grupos prioritários, foi um pedido do Ministro Tarcísio Gomes, uma vez que esses profissionais atuam em contato com pessoas de diversas regiões em um curto espaço de tempo, além de estarem em constante trânsito pelo país.

A manutenção do transporte rodoviário durante o período de quarentena foi fundamental e evitou um colapso do abastecimento alimentício e demais produtos essenciais.

Requisitos:

Para receber a vacina é necessário apresentação da carteira de habilitação nas categorias C ou E, crachá da empresa, holerite, carteira de trabalho ou carteira de sócio do sindicato dos transportes.

A campanha vai até o dia 9 de maio.




Tecnologia do Blogger.