Header Ads

Agroindústria de Chapecó contrata funcionários demitidos de empresa têxtil

Aurora Alimentos é a 74ª maior empresa do país - Portal São Miguel

Trabalhadores que acabaram sendo demitidos do setor têxtil, tiveram uma segunda chance graças ao setor da agroindústria em Santa Catarina.

Cerca de 30% dos funcionários da Ogochi, uma indústria de confecções com sede em São Carlos, foram desligados durante o período de quarentena ocasionado pelo covid-19 (Coronavírus).

A Aurora Alimentos, cooperativa e terceiro maior grupo agroindustrial do país, contratou de forma imediata 40 destes trabalhadores para atuar na sede de Maravilha - SC.

Em Chapecó, dentro de 60 a 90 dias, a cooperativa prevê a contratação de outros 100 trabalhadores que estavam empregados na matriz da Ogochi em São Carlos.

Por meio de comunicado enviado à imprensa, a Aurora informou que o quadro de 31 mil funcionários da empresa será mantido em sua normalidade. 

Em 2019, a cooperativa foi destaque nacional, sendo uma das empresas que mais contratou no ano.

“Até a eclosão da crise, a Aurora desenvolvia arrojado plano de expansão para ampliar a produção e, necessariamente, aumentar o número de postos de trabalho, sendo uma das empresas brasileiras que mais contratou em 2019”, informou a empresa. 

Exportação de carnes aumenta em 2020:

Santa Catarina teve aumento de 17,5% no volume de exportação de carne suína no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2019. Foram enviados 111,2 mil toneladas do produto para o exterior. Em termos de faturamento, o total foi de US$ 257,9 milhões, crescimento de 48,3% em relação aos três primeiros meses do ano passado.

Mais da metade do produto (57,3%) foi exportado para a China no primeiro trimestre. Somente em março, houve crescimento de 80%, um faturamento de US$ 51,5 milhões, 117,5% a mais do que no mesmo período do ano passado.

As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural na tarde desta terça-feira (7).




Tecnologia do Blogger.