Header Ads

Usinas de cana-de-açúcar doam um milhão de litros de álcool 70% aos estados


Nesta terça-feira (24), o primeiro caminhão carregado com álcool 70% deixou uma usina em Sertãozinho (SP), na região de Ribeirão Preto, e seguiu carregado para o estado do Espírito Santo.

Usinas de cana-de-açúcar no Centro-Sul, começaram a produzir o produto nesta última sexta-feira(20), após autorização da Anvisa. 

Cerca de um milhão de litros de álcool serão doados aos estados de RJ, ES, SP, SC, PR e RS. O produto será entregue às secretarias de saúde de cada estado e distribuído principalmente para a limpeza de hospitais e locais de atendimento de saúde.

O objetivo da ação é apoiar o governo na contenção do avanço do Covid-19 (Coronavírus). Por conta do aumento repentino na demanda de produtos de higiene a base de álcool 70%, as fabricantes destes produtos enfrentam dificuldades.  

De acordo com o G1, o transporte da carga será feito em parceria com a Associação Brasileira de Transporte Logístico de Produtos Perigosos (ABTLP) e o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom). 

Os próximos estados que receberão os carregamentos devem ser Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro.

Fonte: G1


Tecnologia do Blogger.