Header Ads

PRF avalia suspender o uso do bafômetro por conta do coronavírus



A Polícia Rodoviária Federal, confirmou nesta terça-feira (3) a possibilidade de suspender parcialmente o uso do bafômetro em abordagens feitas por seus agentes, a medida tem como objetivo a segurança dos policiais em relação ao Coronavírus (COVID-19).

O novo vírus vem espalhando-se de forma rápida e já é considerado o risco de uma epidemia mundial. Além disso, a taxa de mortalidade dos infectados também é alta e já chega a 3,5%. 

Em operações de fiscalização, os agentes de trânsito acabam tendo contato direto com dezenas de motoristas e também de diversas regiões do país - consequentemente o risco de um policial contrair esse tipo de vírus é aumentado de forma exponencial.

Recentemente, foi enviado pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Pernambuco um documento propondo que o teste de bafômetro seja realizado apenas quando constado sinais de embriagueis no condutor.

Até o momento, sabe-se que o novo vírus age de forma similar as demais gripes, sendo que os mesmos cuidados devem ser tomados.

Todos os três casos confirmados de coronavírus no Brasil restringem-se à São Paulo, sendo que o terceiro foi enviado para contraprova. O Ministério da Saúde deve divulgar ainda nessa quarta-feira(04) um novo balanço sobre a doença.

Fonte: JC Online

Tecnologia do Blogger.