Header Ads

Por incompetência de policiais, ladrão volta e foge com camionete cheia de baterias de caminhão


Um caminhoneiro foi surpreendido por um indivíduo tentando roubar a bateria de seu caminhão enquanto ele dormia na madrugada desta quinta-feira (05) em Campinas - SP.  Segundo o motorista, a carreta estava estacionada no local pois havia quebrado uma peça e só poderia reparar o dano na manhã seguinte, mas durante a madrugada a cabine do veículo se mexeu e ele acordou para verificar o que estava acontecendo.

Nisso, o caminhoneiro se deparou com um indivíduo tentando furtar a bateria do caminhão. Ao ser flagrado, o homem fugiu correndo e o caminhoneiro tentou correr atrás, mas sem sucesso.

Quando o motorista do caminhão voltou ao local, deparou-se com uma camionete Fiat Strada, placa KES-3679 e ao verificar a caçamba encontrou diversas outras baterias, possivelmente oriundas de furtos realizados pelo homem que havia fugido.

Ao verificar a placa no sistema do Detran de São Paulo, onde o veículo está licenciado, não encontrou-se denúncias de furto do veículo, ou seja, quem tentou realizar o assalto foi o proprietário da camionete ou conhecido do mesmo.



Caminhoneiro acionou a polícia;

“Liguei para a PM e eles chegaram pouco tempo depois. Relatei o que tinha acontecido e os policiais disseram que eu tinha que ir com eles até a delegacia. Como estava sozinho e meu caminhão estava na rua e quebrado, falei que não podia deixá-lo lá sozinho porque poderia sofrer uma retaliação dos criminosos, mas que depois eu prestaria o meu depoimento. Mas os policiais se recusaram e disseram não podiam fazer a vigia do meu caminhão por determinações superiores” relatou o caminhoneiro.

Sem poder realizar o Boletim de Ocorrência por conta do risco de ter seu caminhão depredado, o caminhoneiro aguardou no local até as 8h da manhã, quando decidiu ir até uma loja para comprar a peça necessária para fazer o concerto de seu caminhão.

Quando voltou ao local, o caminhoneiro teve uma surpresa; a camionete Fiat Strada não estava mais no local, tão pouco as baterias roubadas que estavam na caçamba do veículo.

Segundo moradores, um homem se aproximou correndo e entrou no veículo, rapidamente empreendeu fuga do local. 

A a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deve investigar se houve negligência dos policiais que atenderam a ocorrência.

Fonte; Correio RAC
Tecnologia do Blogger.