Header Ads

Em meio à crise, China compra 1,5 milhão de toneladas de soja brasileira em 3 dias

5 milhão de toneladas de soja brasileira em 3 dias, carne, china, China compra 1, colheita, coronavírus, covid-19, Em meio à crise, exportação, milho, porco, preço, soja, suína,

A crise mundial parece não estar afetando de forma igual alguns países, principalmente a China - de onde o vírus Covid-19 (Coronavírus) iniciou sua propagação.

No início desta semana, de acordo com o T&F Consultoria Agroeconômica, a China comprou cerca de 25 cargos, que equivale a  1,5 milhão de toneladas de soja brasileira, isso em um período de apenas 3 dias (16/03 - 18/03).

Em contrapartida, a pandemia do Coronavírus fez com que o mercado precificasse o preço das commodities agrícolas de forma negativa. Na bolsa de valores brasileira, onde são negociados Boi Gordo, Café Arábica, Etanol Hidratado, Milho e Soja, apenas o milho manteve-se positivo. 

Já o Café Arábica, sofreu uma variação negativa de -23,67%.

Confira a variação dos preços destes ativos desde o dia 02/01/2020:


Fonte: Tecnologia no Campo

Como se não bastasse, o aumento na cotação do dólar em relação ao real, torna a compra dos produtos brasileiros mais barato aos outros países.

Exportação de carne também aumentou;

Mesmo durante o período de quarentena que a China passa, desde o início de 2020, o estado de Santa Catarina enviou mais de 38,6 mil toneladas de carne suína para o país - o valor representa um crescimento de 116,4% em relação ao mesmo período de 2019. 

China já diz ter controlado a doença no país;

De acordo com especialistas, a China já não registra mais casos de transmissão local do vírus, apenas casos de pessoas infectadas em outros países e que apresentaram sintomas da doença enquanto estão no país.

"A China está diagnosticando cada vez menos [novos casos]. Isso significa que o número segue aumentando, mas a velocidade está diminuindo, então ela tende a zerar ou estabilizar em algum momento", explica o virologista Rômulo Neris, pesquisador visitante da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos"

Fonte: Tecnologia do Campo
Fonte: Suíno Cultura Industrial
Fonte: EngePlus
Fonte: Agro Link



Tecnologia do Blogger.