Header Ads

Diesel pode cair até 30% ainda essa semana | Arábia Saudita inicia "guerra de preços"



Nesse final de semana, a Arábia Saudita iniciou uma retaliação ao governo da Rússia, diminuindo em 10% os preços da exportação do petróleo para exportação.

Ainda neste domingo (08), os preços de negociação internacional despencavam com o barril do petróleo tipo Brent recuando 20,6%, a US$ 35,93, na Intercontinental Exchange (ICE), em Londres. 

O objetivo da redução acentuada nos preços pelo governo Arábico é retaliar a decisão da Rússia em não reduzir a produção de petróleo e segurar os preços do produto, que estão em queda por causa da desaceleração econômica decorrente da epidemia do coronavírus.

Na próxima semana, com menos demanda mundial de combustíveis baixa e essa nova guerra de preços, os preço dos combustíveis deve ter uma queda brusca. Especialistas afirmam que a redução pode chegar em até 30% conforme o decorrer da semana.

No início do mês, a Petrobras já havia reduzido o valor do Diesel nas refinarias em 5% e da gasolina em 4%, mas a redução ainda não repassada pelos postos de combustíveis ao consumidor.



Tecnologia do Blogger.