Header Ads

Conheça a história do Mercedes-Benz 1113 da Fórmula 1



O Mercedes-Benz 1113 não foi apenas o caminhão mais vendido da história do Brasil, como também sonho de consumo de muitos caminhoneiros na época e até foi o caminhão oficial da equipe de Fórmula 1, a  Copersucar-Fittipaldi.

Acoplado em uma carreta baú projetada exclusivamente para essa finalidade, o conjunto tinha capacidade para transportar até 4 carros de F1, guincho mecânico, gerador de luz próprio (utilizando um motor vw 1600 ),bancada completa de montagem, tanque com capacidade de 1000 litros de combustível, tanque de 500 litros para transporte de óleo ( todos abastecidos por bomba elétrica interna ), compressor de ar de 120 litros, 3 camas, toalete, geladeira...


O modelo foi utilizado entre os anos de 1975 e 1976, durante as provas que ocorriam tanto no Brasil quanto na Argentina.

Segundo o site Carros Antigos & Caminhões e ônibus de época, com o fim da temporada o conjunto foi vendo para a Equipe Marcas Famosas Super Vê, depois foi revendido para Basf Racing Team - Stock Car, repassado para a Equipe Dennin Formula 2, e finalmente foi vendido para o Renato Aragão Produções, para transporte de aparelhagem da Turma dos Trapalhões.

Atualmente, o estado de conservação e a localização do modelo é desconhecida.


Tecnologia do Blogger.