Header Ads

Argentina, Chile, Peru e Colômbia fecham fronteiras por 15 dias



Países sul-americanos já iniciaram o fechamento de suas fronteiras para evitar a disseminação do Coronavírus.

O presidente da Argentina,  Alberto Fernández, decretou neste domingo (15), o fechamento das fronteiras do país, nós próximos 15 dias apenas argentinos e estrangeiros que já residem no país poderão retornar ao país.

O Paraguai também já iniciou uma campanha de controle da entrada de estrangeiros no país, inicialmente medindo a temperatura e agora barrando a entrada de brasileiros não-residentes.

A Colômbia também anunciou nesta segunda-feira o fechamento de suas fronteiras, impendido assim que estrangeiros adentrem o país.

Além dos três países, o Peru também já adotou a medida e recomendou aos seus cidadãos que façam uma quarentena voluntária por 15 dias.

Até o momento, o Brasil não se posicionou quanto ao fechamento de fronteiras, vale ressaltar que a estrutura de saúde dos países citados não é tão evoluída quanto a do Brasil no controle de vírus, por esse motivo a ação mais eficaz é controlar o acesso de pessoas que possam trazer o vírus para dentro de seu  território.

Com isso, o comércio entre os países deve sofrer prejuízos nas próximas semanas. As autoridades não se pronunciaram ainda sobre a situação do transporte rodoviário.


Tecnologia do Blogger.