Header Ads

A cada 1 hora, 5 pessoas morrem em acidentes de trânsito no Brasil

De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), cerca de 5 pessoas morrem por hora em acidentes de trânsito nas estradas brasileiras, os números impressionam.

Se formos comparar com a atual pandemia do COVID-19, acidentes de trânsito matam 4 vezes mais, por dia, do que o vírus já matou em semanas no Brasil.

Esses números não significam que devemos dar menos importância às doenças virais, mas sim redobrar os cuidados aos conduzir veículos nas estradas.

No contexto mundial, cerca de 3.700 pessoas perdem a vida nesses tipo de acidente, ultrapassando um milhão de vítimas fatais por ano.

Vale ressaltar, que o fator humano é responsável por 90% das causas dos acidentes de trânsito no Brasil, ou seja, 90% destes acidentes poderiam ter sido evitados.

Leis que antes os motoristas achavam desnecessárias, como o uso do farol baixo durante o dia, mostram-se eficazes na diminuição de mortes no trânsito.

De 2016, quando a lei foi aprovado, até 2018, o número de colisões frontais nas rodovias brasileiras caiu incríveis 44,88%, de acordo com dados da PRF-JF.



Fonte: Acessa
Fonte: Portal do Trânsito
Fonte:  Conselho Federal de Medicina (CFM)
Fonte: Observatório Nacional de Segurança Viária

Tecnologia do Blogger.