Header Ads

Você sabia? Não existe Scania 113H trucada (6x2) de fábrica


O Scania 113H, considerado o Rei das Estradas no Brasil, ainda é um dos caminhões mais desejados por motoristas. O modelo chegou no Brasil em 1991 e é a terceira geração da linha. 

O Scania 113 é o sucessor do Scania 112 e foi comercializado em duas versões H (4x2) toco, e E (6x4) traçadoalém das opções avançada "frontal" (R) e Semi Avançada "Bicuda" (T).

Equipado com motor DSC 11, atualizado, turbo - intercooler, com versões 320 e 360 de potência, somente a versão bicuda T vendeu cerca de 19 mil exemplares. 

O caminhão foi o primeiro a alinhar 3 fatores essenciais para o transporte nas estradas brasileiras: durabilidade, força e conforto para o motorista.

Hoje, é comum vermos nas rodovias o modelo em sua versão trucada (6x2), entretanto todos esses modelos foram modificados com o passar dos anos, tanto o frontal R e o Bicudo T

Assim como seu antecessor o Scania 112, o 113 foi produzido para o mercado nacional apenas na versão toco (4x2), sendo que a letra H identifica esse tipo de tração.

Existem também raras versões traçadas (6x4), identificadas pela letra E, mas não há registros sobre a origem dos modelos - se foram importados ou vendidos separadamente.



Tecnologia do Blogger.