Header Ads

Veja como está o caminhão do filme Falcão após 33 anos



Falcão - O Campeão dos Campeões, é um filme que conta a história Lincoln Falcão (Sylvester Stallone) um caminhoneiro que tenta reconstruir sua vida após a morte de sua esposa com quem teve um filho chamado Michael. Com a morte da esposa, Falcão e seu filho têm que conviver novamente.

Enquanto seu filho Michael de 12 anos de idade recebeu uma boa educação, Falcão é um caminhoneiro que costuma participar de lutas de braço. Juntos novamente, os dois viajam em um Autocar A64 pelas estradas dos Estados Unidos.

Apesar do filme ter marcado época e conquistar fãs até hoje, o destino do caminhão utilizado não foi tão glamoroso assim.

Após a gravação do filme, o caminhão foi abandonado em um ferro velho por anos. Algumas peças do veículo foram retiradas e vendidas, restando apenas a cabine.





Em 2011 o caminhão foi resgatado por Corey Ash, que iniciou sua restauração. 







No teto da cabine, é possível ainda ver o detalhe da espia que era utilizada para treino de braço:

Resultado de imagem para over the Top

Atualmente, não há notícias ou fotos do estado veículo e nem sua localização. 

Em 2014 foi publicado um vídeo mostrando o motor do caminhão em funcionamento.


Nas redes sociais foi publicado a foto de um Volvo White WIM 64T, afirmando que era o Autocar A64 restaurado, entretanto, os modelos não são os mesmos. O Volvo das fotos também participou do filme, mas era o prêmio do campeonato de luta de braço.


Resultado de imagem para over the Top volvo
Tecnologia do Blogger.