Header Ads

Inaugurada em 2019, área de escape próximo à Curva da Santa já salvou 54 vidas

Resultado de imagem para curva da santa flogão elite

Inaugurada em novembro de 2019 a área de escape próximo ao trecho conhecido como "Curva da Santa" na altura do Km 667, na BR 376, já evitou cerca de 11 acidentes e pode ter salvado 54 vidas.

Esse trecho de serra entre Curitiba (PR) e Garuru (SC) registrou mais de 900 acidentes desde 2011, a maioria desses acidentes envolvendo caminhões sem freio.

Em 2011 foi inaugurado a primeira área de escape da rodovia, no km 671, desde então o dispositivo foi utilizado 240 vezes e salvou 317 vidas, segundo estimativas. 

Radio PX evitou uma tragédia

Ontem, sexta-feira(21), foi divulgado nas redes sociais um vídeo que mostra um caminhão Iveco no Rodotrem descendo um trecho de serra na BR-277 em alta velocidade após ficar sem freio.

Segundo a primeiras informações, caminhoneiros que se comunicavam por rádio PX conseguiram abrir um corredor na pista, avisando os outros motoristas e possibilitando que a carreta sem freio conseguisse chegar até a área de escape localizada no km 37, em Morretes (PR). Ainda segundo essas informações, o veículo conseguiu adentrar o dispositivo e parar com segurança.





Tecnologia do Blogger.