Header Ads

Em Belém: presos inciam trabalho de limpeza da BR-316.



Mais de 100 presos da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI) iniciaram nesta terça-feira (11) o serviço de limpeza, pintura, e poda na rodovia BR-316.

O objetivo da ação segundo Belchior Machado, diretor de Reinserção Social da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, é reincluir de forma prática o detento na sociedade:

“O trabalho traz dignidade e mostra que aquele interno tem condições de contribuir socialmente com a população, então, essas duas vertentes unidas realizam a missão da reinserção social”, destacou o diretor.

Para os detentos, o serviço é visto de forma positiva: “O trabalho prisional é muito bom para mim, pois por muito tempo fiz parte da criminalidade e vi que não compensa. Através desse trabalho a gente tem como provar que estamos prontos pra voltar pra sociedade e não cometer os mesmos erros”, afirmou um dos internos.

Em troca desse serviço, a cada 3 dias de trabalho o detento recebe a diminuição de 1 dia de pena.

Além dos benefícios ao detento, a mão de obra carcerária trás benefícios à sociedade e redução de gastos ao governo. Essa medida é bem vista pela sociedade que espera a expansão desse tipo de projeto.


Tecnologia do Blogger.