Header Ads

Conheça a história de Luciano Gardenal (1975-2017)



Luciano Moura, também conhecido como Luciano Gardenal ou caminhoneiro virtual, era morador da cidade de Pratápolis - MG e sonhava em ser caminhoneiro, mas por algumas dificuldades não conseguiu realizar seu sonho.

Desde pequeno brincava nas ruas da cidade imitando caminhões e mesmo depois de adulto, continuou com as brincadeiras.

Apesar de não ter conseguido tornar-se caminhoneiro, Luciano determinou-se a continuar no mundo da rodagem de uma maneira diferente: imitando caminhões e contando histórias do trecho.

Em 2009, o programa Pé na Estrada entrevistou Luciano, onde ficou conhecido no Brasil todo por seus talentos. E no ano de 2013, ele participou do programa Prosa, Café e Viola.


No início de 2015, Luciano participou do "Se vira nos 30" no programa Domingão do Faustão. 




Após participar de diversos programas de televisão e matérias em jornais, em 2016 o caminhoneiro virtual resolveu candidatar-se a vereador de Pratápolis, obtendo cerca de 104 votos, mas não se elegendo para o cargo. 

Na noite de sexta-feira, dia 29 de Setembro de 2017, um grave acidente ceifou a vida de Luciano Gardenal e outras duas pessoas. 

O ônibus da prefeitura de Pratápolis, transportava estudantes de Passos para Pratápolis após a aula quando colidiu de frente com uma carreta na MG-050. 

Segundo informações, a carreta vinha no sentido contrário quando um carro freou bruscamente em sua frente, o motorista do caminhão também freou e a carreta deu um L invadindo a pista contrária e colidindo com a frente do ônibus.

No ônibus estavam cerca de 40 estudantes e Luciano Gardenal.

Com a batida, a estudante Graci Elli Maria da Costa, de 25 anos, e Luciano Moura, de 42, morreram no local. A outra estudante, Ana Carolina Sobrinho, de 23 anos, foi socorrida em estado grave e morreu no Hospital de Passos.

Outras nove pessoas ficaram feridas.

Em seu velório, dezenas de caminhoneiros homenagearam Luciano com um cortejo, onde seu caixão foi transportadora em cima de um caminhão.



Anos depois, seus vídeos ainda rodam a internet e resultam em risadas e saudade. 

Tecnologia do Blogger.