Header Ads

Não é verdade: Motorista teve caminhão apreendido por causa de caixa de comida



O vídeo que foi divulgado nas redes sociais e teve repercussão nacional mostra um caminhoneiro e sua esposa em um posto da Polícia Rodoviária Federal em Realeza - Paraná.

Segundo o que foi divulgado junto com os vídeos, o veículo havia sido parado por causa da caixa de comida, mas segundo o Agente da PRF Luís Tarcísio essa não foi irregularidade flagrada que ocasionou o apreensão do veículo e sim a forma irregular de transportar a carga.

A resolução resolução 441 do Contran é proibido o transporte de cargas granel (que não podem ser embaladas em caixas ou sacos) acima da guarda lateral (da tampa da carreta), por esse motivo o caminhão seria guinchado até o pátio da PRF, já que a irregularidade não poderia ser sanada no local.

O caminhoneiro e sua esposa não concordaram com a decisão do veículo ser guinchado e ponderaram com o agente de trânsito.

Além da carga, o veículo também apresentava irregularidades no para-choque, escapamento e suspensão. Ao contrário do que foi divulgado, não havia nenhuma irregularidade quanto à caixa de comida da carreta.

No final, o veículo foi conduzido ao pátio e as alterações foram sanadas pelo motorista.











Tecnologia do Blogger.