Header Ads

Conheça o LoneStar | Caminhão mais luxuoso do mundo projetado por caminhoneiros



Atualmente, o LoneStar, da fabricante americana Navistar, é considerado o caminhão mais luxuoso do mundo. O caminhão foi projetado baseado na opinião de caminhoneiros dos Estados Unidos com anos de experiência, o que garantiu que o veículo se torna-se um ícone do mercado de caminhões norte-americano.


O modelo é equipado com motor 537cv, seis-em-linha a diesel, de 15 litros, 256 mkgf de torque com câmbio manual de até 18 marchas, manual automatizado também 18 marchas e Eaton Endurant 10 marchas.

O designer exterior chama a atenção pela robusteza, típica dos caminhões norte-americanos: de fábrica já é equipado com dois escapamentos verticais que sobressaem a linha da cabine o modelo, além de rodas de alumínio, e tanques em inox.

São 5 opções de cabines, conforme a necessidade do cliente, dentro das opções para longas distâncias  o caminhão é uma casa sobre rodas: há um sofá que se transforma em cama, micro-ondas, refrigerador, ar condicionado com 9 horas de autonomia, bancos giratórios para facilitar o acesso e maleiros laterais para guardar roubas e objetos.

Se o modelo fosse trazido ao Brasil, o preço giraria em torno de R$ 600 mil reais – nos Estados Unidos o caminhão custa em média US$ 120 mil dólares.





Tecnologia do Blogger.