Header Ads

Você sabia? Na cidade de Ouro Fino - MG existe um monumento do Menino da Porteira

Foto do caminhoneiro Eric Dondoni

O Menino da Porteira foi composta por Teddy Vieira e Luiz Raimundo e gravado pela primeira vez em 1955, pela dupla caipira 
Luizinho e Limeira. Em 1973, na voz do sertanejo Sérgio Reis a música ganhou o Brasil sendo considerada umas das músicas mais conhecidas do Sertanejo Rais.

A música já foi tema de dois filmes no cinema nacional, o primeiro gravado em 1976 e teve como protagonista o próprio Sérgio Reis. Em 2009, uma regravação do filme com o cantor Daniel e a atriz Vanessa Giácomo, atraindo cerca de meio milhão de pessoas aos cinemas nos primeiros 3 meses de lançamento.

Resultado de imagem para filme menino da porteira

O monumento foi inaugurado em 24 de março de 2001, com 10 metros e pesando cerca de 10 toneladas, o evento teve a participação de Sergio Reis. A estátua é ponto de parada de muitos caminhoneiros que fotografam seus veículos ao lado do Menino da Porteira.

Para atrair ainda mais turistas, a cidade construiu em 2015 a estátua do 'Boi sem coração', responsável pela morte do menino na música.

Resultado de imagem para boi sem coração

Até hoje, ninguém pode confirmar se a história é verdadeira ou não - como na década de 50 ainda era muito comum crianças desde cedo já terem contato com animais desse porte, acidentes aconteciam com frequência.

Reportagem da rede Record sobre a história do menino:





Tecnologia do Blogger.