Header Ads

Scania abandonada funcionando após 15 anos | Será verdade?



O vídeo que mostra um Scania V8 LK, ano indefinido, sendo ligado após 15 anos abandonado no meio do mato.

Segundo o autor do vídeo, foi necessário apenas trocar a bateria do veículo e dar a partida. Porém, na internet muitas pessoas duvidaram da autenticidade do vídeo.

A primeira coisa gera dúvida é o fato dos pneus estarem cheios após 15 anos parados no local, entretanto isso é visto em outros veículos abandonados há bastante tempo.

O segundo ponto levantado é se foi feita ou não a troca de óleo e a devida lubrificação do motor, pois conforme o passar do tempo, o motor pode travar. No vídeo, não foi citado nenhum destes procedimentos:


Esse não é o primeiro caso de motores sendo ligados após anos que gerou polêmica, o vídeo de um FNM que foi posto em funcionamento após 22 anos, também gerou dúvidas na internet. 

Segundo o proprietário, foi feito todo o motor e restaurado a cabine, após isso o caminhão ficou no local abandonado durante anos no local:



Pesquisando na internet, encontramos outro vídeo do mesmo senhor da Scania LK, agora ligando um Ford, também abandonado.


Uma resposta plausível é que mesmo que os veículos permaneceram parados no tempo, regularmente os donos tenham feito o funcionamento do motor e a manutenção básica dos mesmos, essa prática é comum entre os proprietários desses tipo de veículo.



Tecnologia do Blogger.