Header Ads

Rebite caseiro funciona, mas o uso deve ser controlado



Sem sombras de dúvidas, o sono e o cansaço são os principais inimigos do motorista de caminhão, que muitas vezes necessitam cumprir jornadas interruptas sem descanso.

Para se manter acordado e cumprir os prazos estabelecidos, alguns motoristas fazem uso de substâncias ilícitas para se manterem acordados. Popularmente conhecidos como "rebites", diversas substâncias são usadas como inibidores de sono, desde Desobesi à anfetaminas.

Existem também os "rebites caseiros", estimulantes naturais que inibem o sono e aumentam a resistência contra o cansaço. Inicialmente usados por atletas de rendimento, essas substâncias estão ganhando espaço entre os motoristas que não querem fazer o uso de drogas.

O principal e mais conhecido estimulante é o termogênico caseiro composto de Aspirina, Cafeína e Guaraná. 

Essas três substâncias juntas estimulam nosso sistema nervoso central, aumentando a oxigenação do cérebro, dilatação dos vasos sanguíneos, liberação do hormônio da adrenalina, inibindo o sono e diminuindo o cansaço.

Receita:
  • 2 colheres pequenas de café solúvel.
  • 2 colheres pequenas de guaraná em pó
  • 1 comprimido de aspirina 

Mistura o café solúvel, o guaraná e a aspirina em água quente ou fria.

O que cada substância faz no nosso corpo?

- Cafeína

A cafeína eleva o estado de alerta liberando o hormônio da adrenalina e inibindo a adenosina, substância produzida pelo corpo durante o dia e que ajuda o ser humano a dormir. Com a ingestão de cafeína, o corpo confunde as duas substâncias, fazendo que o cérebro se mantenha-se ativo por mais tempo. 

- Guaraná

O Guaraná como função de agregar-se aos efeitos da cafeína, já que é rico em estimulantes derivados de xantina (como a teofilina, a cafeína e a teobromina), flavonoides, fósforo, ferro, magnésio, potássio, cálcio, vitamina A e vitamina B1. 

- Aspirina 

A aspirina tem como função principal a produção de agentes vasodilatadores como o óxido nítrico. Ou seja, os vasos sanguíneos se dilatam possibilitando uma melhor circulação do sangue, por consequência melhora a oxigenação do corpo aumentando o estado de alerta do cérebro.

Todo mundo pode tomar?

Não, o uso desse tipo de termogênico não é indicado para quem quem sofre de hipertensão (Pressão alta), gastrite e demais sensibilidades estomacais.

O uso pode também causar insônia, palpitação e aumento da temperatura corporal.

Nossa equipe não recomenda o uso desse tipo de substância sem antes consultar um médico especialista.


Tecnologia do Blogger.