Header Ads

Quem foi o culpado pelo engavetamento que matou cinco pessoas


O acidente aconteceu na manhã desta terça-feita (10), próximo contorno sul em São José dos Pinhais na BR-116. Cinco pessoas morreram, sendo quatro da mesma família.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as primeiras quatro vítimas do acidente estavam em um Honda Civic que foi completamente esmagado pelo caminhão. O veículo Scania ficou em cima do carro que chegou a cabotar de frente, ficando com a parte frontal na direção contrária. Dentre essas quatro vítimas fatais, todas da mesma família, estava uma criança.


A quinta vítima do acidente é um dos caminhoneiros evolvidos no acidente, do caminhão 3/4, vermelho, que se chocou contra a traseira do caminhão Scania.




Três pessoas morrem e duas ficam gravemente feridas em acidente na BR-116

A Polícia Rodoviária Federal investiga as causas do engavetamento e chegou a afirmar que o causador do acidente foi o motorista do caminhão Iveco. 

Ainda segundo a PRF, o tacógrafo do veículo apontava excesso de velocidade no trajeto registrado pelo equipamento.

Essa história foi negada pelo proprietário do veículo, que afirmou que o veículo estava dentro da velocidade permitida na via e também disse que o caminhão Scania já havia se chocado com o carro de passeio antes de seu veículo se envolver no acidente. O motorista segue internado em estado grave.

Já o motorista do caminhão Scania, que ficou em cima do Honda Civic, gravou um áudio afirmando que estava parado no congestionamento quando foi surpreendido por uma pancada na traseira do veículo e com o impacto o veículo avançou sobre o carro de passeio em que estava a família.

A PRF recolheu também o tacógrafo do caminhão Scania e vai confirmar se o veículo estava parado ou não no momento do acidente. 

Confira a reportagem do Balanço Geral com o proprietário do veículo Iveco e o motorista do Scania:



Tecnologia do Blogger.