Header Ads

Por isso ninguém quer ser caminhoneiro nos Estados Unidos:


Ser caminhoneiro nos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros, com salários altos e uma demanda crescente, exercer a profissão no país é tentador.

Mesmo assim, o país enfrenta um déficit de 65 mil profissionais na área e a expectativa é que esse número aumente para 180 mil nos próximos 10 anos. O governo dos Estados Unidos já avalia a diminuição da idade mínima para ser motorista de caminhão de 21 anos para 18 anos.

Mas você sabe porquê ninguém quer ser caminhoneiro nos Estados Unidos?

O primeiro motivo é a escassez de profissionais na área: fazendo com que os motoristas precisem enfrentar duras jornadas semanais para cumprir os prazos estipulados aos clientes pelas empresas. 

E em um país de primeiro mundo, tendo diversas outras profissões mais rentáveis e com menos sacrifícios, cada vez menos os americanos querem ser caminhoneiros.

O segundo motivo, destacado pelo motorista brasileiro nos Estados Unidos Cesar Simoes é a fiscalização pesada sobre os caminhões. Parado em um ponto de fiscalização, o motorista foi autuado e teve seu veículo retirado de serviço por um parafuso mal fixado na parte da suspensão da carreta. 


Nem mesmo o próprio caminhoneiro percebeu o detalhe, mas a fiscalização checa cada parafuso, pneu, itens de segurança e as demais partes do veículo.  

Confira no vídeo publicado em sua rede social:



Por esses dois motivos principais, a porcentagem de caminhoneiros estrangeiros nos Estados Unidos já chega a 40%. 

Tecnologia do Blogger.