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Nos Estados Unidos o caminhoneiro faz o manifesto de carga a mão

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Como se não bastasse o tempo de espera para carregar o caminhão, o motorista ainda tem que esperar a emissão da Nota Fiscal e o Manisfesto de carga, que são obrigatórios em todo o território nacional e a falta de um deles podem ocasionar até mesmo a apreensão do veículo.


Mas nos Estados Unidos, como a maioria das coisas, a história é diferente: Lá o caminhoneiro mesmo pode fazer o Bill of Lading (BOL), que em português significa "Conhecimento de embarque" e é equivalente ao Manifesto de carga brasileiro. O BOL pode ser feito manualmente e necessita a penas que o caminhoneiro descreve alguns itens como trajeto, tipo da carga e veículo.


Outra diferença, é que lá não existe imposto entre os estados, conhecido aqui como ICMS. Os impostos são cobrados pelo governo americano na venda final ao consumidor e o valor é especificado na embalagem. 


Já no Brasil, desde a produção primária, beneficiamento, transporte, venda e revenda do produto são taxados com algum tipo de imposto pelo governo.


Confira o vídeo completo do caminhoneiro brasileiro nos Estados Unidos, Cesar Simoes: 







Mesmo com salários de R$80 mil por mês, faltam 65 mil caminhoneiros nos EUA 




Passo-a-Passo para trabalhar como caminhoneiro nos Estados Unidos 




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