Header Ads

Greve dos caminhoneiros divide opiniões: 49,8% Favoráveis 50,2% Contra

greve, 2019,15,16, de dezembro, paralisação, motoristas, caminhoneiros, caminhões, protestos, aumento do diesel, vai ter greve, cut,

Em uma enquete realizada no facebook, 49,8% votaram a favor e 50,2% votaram contra a paralisação nos dias 15 e 16 desse mês. A pesquisa obteve cerca de 6,4 mil votos. 

Não se pode afirmar que todos esses votos sejam de motoristas que exercem a profissão no momento, pois estava aberta a qualquer pessoa. Porém, os votos majoritários foram de caminhoneiros ou profissionais ligados à área.

A paralisação divide opiniões entre a classe, principalmente após o líder sindical dos caminhoneiros autônomos, Marconi França, se aliar à CUT(Central Única dos Trabalhadores) e afirmar que a greve terá apoio do movimento.

Os protestos seriam realizados contra a alta do óleo diesel e o baixo valor do frete. Apesar do piso mínimo já estar em vigor, muitos motoristas autônomos obrigam-se a carregar por valores abaixo da tabela.

Essa crise no transporte por parte dos motoristas autônomos se distingue da realidade de grandes transportadoras, que realizaram um aumento de frota gigantesco em 2019. Isso só foi possível graças ao piso mínimo de frete, uma vez que essas empresas conseguem cobrar de seus clientes valores definidos pela tabela.

No facebook, um motorista de caminhão afirmou "Nós trabalhamos errado em 2019":




Tecnologia do Blogger.