Header Ads

Governo investirá R$18 milhões em cooperativas de caminhoneiros autônomos



O Governo Federal lançou nesse mês de dezembro (2019) o programa Roda Bem Caminhoneiro, que possuí o objetivo de incentivar cooperativas de caminhoneiros autônomos.

Serão cerca de R$18 milhões investidos em infraestrutura, capacitação e assessoramento técnico às cooperativas. 

O programa pretende instalar 100 kits básicos de infraestrutura de novas e já existentes cooperativas. Esses "kits" são compostos por um tanque de combustível de 15 mil litros de óleo diesel, já com bomba e demais acessórios, um contêiner equipado com depósito, escritório e lavabo, um notebook, um smartphone e um aparelho de ar-condicionado.

Esses locais vão servir como base aos motoristas cooperados. O prazo estabelecido pelo governo para a construção dos 100 postos é de 18 meses.

Além disso, o governo fornecerá uma plataforma de pregão para compras em grupo, para caminhoneiros autônomos, que inclui a compra de óleo diesel, peças, pneus e demais itens que o motorista necessita para trabalhar.

A plataforma será disponibilizada como aplicativo para celular, assim cada motorista pode participar de pregões para comprar os produtos desejados.

Nesse aplicativo, também será possível encontrar os fretes disponíveis em cada região de forma gratuita.

Com isso o governo busca igualar as condições de trabalho do caminhoneiro autônomo aos das grandes transportadoras por meio dessas cooperativas. 

Todas as informações sobre o projeto estão disponíveis no G1










Tecnologia do Blogger.