Header Ads

Volvo, VW, Iveco, Scania, Mercedes e DAF enfrentam processo de 4 Bilhões por cartel

Volvo, VW, Iveco, Scania, Mercedes, daf, preços, valor, cartel, acusadas, processo, multa, investigação, montadoras, fabricantes, caminhão, caminhões, carretas,

As principais fabricantes de caminhão da Europa enfrentam um processo de US$ 965 milhões (o equivalente a 4 bilhões de reais), sob acusações de cartel - que é um acordo entre empresas concorrentes para fixar preços sobre seus produtos.

Mais de 3 mil empresas da União Européia entraram na justiça por terem sido lesadas com a prática ilegal das montadoras. 

Os advogados das fabricantes afirmam que o processo deve ser julgado como improcedente, pois argumentam que a forma que o escritório especializado Financialrigth, responsável pelas denúncias, obteve as informações é ilegal.

Segundo as investigações, esse esquema acontece pelo menos a 14 anos em toda a União Europeia. Em 2016 e 2017, início dos processos, algumas montadoras já haviam sido multadas pela prática ilegal.

Até o fim do processo, as indenizações podem chegar a US$ 25 bilhões de dólares. As empresas alvos da investigações são Volvo, Daimler (Mercedes-Benz), Scania, Man (Volkswagen), DAF e Iveco.

Ontem a montadora da Mercedes-Benz anunciou um corte de 10 mil funcionários em todo o mundo. 


Tecnologia do Blogger.