Header Ads

Radar multa 56% menos após sinalização correta em São Paulo

radar, pardal, móvel, móveis, são paulo, ponte, escondido, sinalização, mal sinalizado, bolsonaro, radares, multas, infrações, Radar multa 56% menos após sinalização correto em São Paulo

O radar localizado na ponte das Bandeirantes, região de Anhembi, zona norte de São Paulo é conhecido por ser o recordista de multas na cidade. Somente no primeiro trimestre de 2018, foram 47.057 infrações registradas pelo equipamento.

Esse número era devido à má sinalização da via, que impedia os motoristas de avistar o equipamento ou as placas com antecedência.
_____________________________________________

_____________________________________________

Em 2019, a prefeitura instalou uma nova sinalização no local e as infrações passaram de 47.057 para 20.654 em comparação ao mesmo trimestre. 

Esse tipo de fiscalização causa polêmica quanto ao seu objetivo principal - segundo os órgãos de trânsito, a função principal é de controlar a velocidade da via e educar os condutores. Porém, os motoristas reclamam das baixas velocidades das vias, que aumentam o trânsito e até mesmo o risco de acidentes, além da má sinalização dos equipamentos. 




Tecnologia do Blogger.