Header Ads

Medida provisória vai ajudar caminhoneiros sem experiência

vaga de emprego, motorista, caminhoneiro, sem experiencia, primeiro emprego, caminhão, carreta,

Assinada pelo presidente Jair Bolsonaro nessa segunda-feira (12), a Medida Provisória (MP) cria o programa Emprego Verde Amarelo, que tem como objetivo principal reduzir a tributação sobre empresas que contratarem jovens de 18 a 29 anos em primeiro emprego.

Empresas que contratarem funcionários nesses requisitos terão a contribuição do INSS( 20%) zerada e a contribuição do FGTS será reduzida de 8% para 2%. Todos os direitos do funcionário serão mantidos conforme a Constituição.

A medida vale por até 2 anos após a contratação do funcionário, fechando esse tempo a empresa volta a pagar as tributações normais.

Por se tratar de uma Medida Provisória, a regra passa a valer imediatamente, necessitando apenas no aval do Congresso.

A medida deve beneficiar jovens que querem ingressar na carreira de motorista, pois muitas empresas deixam de contratar por falta de experiência do profissional. Com a nova tributação, as empresas serão beneficiadas ao dar o primeiro emprego ao jovem que ganhará experiência para seguir no ramo. Além disso, a nova regra possibilita que a empresa use o "desconto" para investir na capacitação do funcionário e agregar mais valor ao seu negócio.

Todas as novas regras estão disponível no NSC Total.

Tecnologia do Blogger.