Header Ads

Delivery Express - Caminhoneiro com categoria B e 18 anos

caminhão, Delivery, Express, lançamento, caminhoneiro, categoria b, caminhoneiro jovem, 18 anos, habilitação, carteira de motorista,

Isso mesmo, com o lançamento do caminhão da Volkswagen, o Delivery Express,  agora já é possível dirigir um caminhão legalmente com a categoria B. 

A diferença do novo caminhão da Volkswagen para os outros modelos 3/4, está no peso bruto total (PBT), a soma do veículo com sua capacidade de carga não ultrapassa os 3.500 kg. 

Com isso, motoristas habilitados na categoria B, sem idade ou tempo de carteira miníma, já podem transportar cargas com o novo veículo.

Alvo de duras criticas por motoristas mais experientes, o lançamento já vem se tornando o sonho de consumo de muitos jovens recém habilitados. 

caminhão, Delivery, Express, lançamento, caminhoneiro, categoria b, caminhoneiro jovem, 18 anos, habilitação, carteira de motorista,


A única exigência na condução do veículo, está na necessidade de incluir na habilitação que se exerce atividade remunerada, mesma exigência para taxistas e motoristas de aplicativos.

Mas o caminhão não é novidade no mercado, modelos como o  Kia Bongo ou o Hyundai HR, também podem ser conduzidos por motoristas categoria B.

Outra vantagem do Delivery Express, é o pagamento de pedágio como um automóvel comum e não é aplicado nenhuma restrição de circulação em cidades ou estradas.












Tecnologia do Blogger.