Header Ads

Novo golpe: Postos adulteram bombas de combustíveis.

adulteração de bombas, diesel, diesel adulterada, gasolina adulterada, golpe da gasolina, golpe no diesel, novo golpe, postos de combustíveis,

Com a recente baixa nos preços dos combustíveis o consumidor até pode pensar que vai economizar, porém um novo golpe está sendo aplicado por diversos postos de combustíveis pelo país.

Usando um chip eletrônico, instalado na parte do interior da bomba, é possível alterar o funcionamento da placa responsável pela medição que aparece nos visores dos equipamentos.

Em 2017, só no estado do São Paulo, mais de 55 estabelecimentos foram flagrados com bombas adulteradas. Ainda de acordo com o IPEM-SP, instituto responsável pela fiscalização dos instrumentos de medição, não foi encontrado um padrão comum entre os estabelecimentos.

"Nós estamos constatando de 10% a 12% de fraude em cima do consumidor. De 20 litros abastecidos, ele perde 2 litros. De 40 litros, ele perde 4 ou 5 litros, mais ou menos" relata o Guaracy Fontes Monteiro Filho, superintendente do Ipem-SP.

Por questões de segurança, ao abastecer o veículo, estados do Rio de Janeiro, por lei, obrigam o motorista a sair do carro ao abastecer. Além de ser uma forma de prevenção contra acidentes, o hábito de sair do veículo diminuí as chances do funcionário aplicar algum tipo de golpe.

Além da alteração nas bombas de combustíveis, alguns postos vão além, adulterando o próprio combustível com uma quantidade muito maior de água da qual é prevista por lei.

Vídeos compartilhados nas redes sociais denunciam o golpe: 




















Tecnologia do Blogger.