Header Ads

Passo-a-Passo para trabalhar como caminhoneiro nos Estados Unidos


Não é de hoje que a falta de motoristas é o maior problema para a logística dos Estados Unidos. Com o recente aquecimento de sua economia, o déficit de profissionais capacitados vem aumentando e já apresenta riscos à economia norte americana. 

Problema deles, oportunidade para nós. A maneira mais simples de conseguir um visto para trabalhar nos Estados Unidos, é sendo recrutado diretamente por uma empresa de lá. 

Então, vamos ao passo-a-passo do que você precisaria para trabalhar como motorista nos EUA:

1. PASSO: A primeira coisa, e mais complicada, é entrar em contato com uma empresa norte americana. Esse processo pode ser feito tanto pela internet, quanto por meio de uma agenciadora de empregos.
Abaixo a relação das maiores transportadoras americanas:


Ao clicar em cima do nome, você será redirecionado para o site das empresas.

2. PASSO: Visto americano. Para poder entrar no país e permanecer nele, será necessário um visto. No nosso caso será o visto americano tipo H- Trabalho temporário. Para conseguir esse visto, a empresa que contratou tem que fazer uma petição de trabalho ao serviço de imigração americano, alegando que não encontrou ninguém tão bem qualificado quanto você para determinada função.

É muito importante que você entenda e acompanhe esse processo até o final.

No site do embaixada e consulado dos Eua no Brasil você tem acesso à todas as informações necessária para emissão, requerimentos e demais informações necessárias para conseguir seu visto americano.



3. PASSO: Entrevista. Com a aprovação da petição do seu visto, a próxima etapa é a entrevista em um Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e na embaixada ou consulado mais próximo. A entrevista tem o foco de apurar a validade dos documentos apresentados e comprovar sua capacidade técnica na área que está se candidatando.

É obrigatório levar todos os documentos necessários para comprovar os requisitos básicos do pedido de seu visto. 

4.PASSO: Se informar. Após já estar residindo nos EUA, é muito importante se informar sobre sua situação fiscal, para fins de declaração de imposto de renda e cobrança de tributos por parte do governo. Normalmente, a empresa contratante orientará sobre todas as necessidades para residir no país.

Dicas:
  • Ser fluente em inglês conta pontos na aprovação do visto.
  • Procure se informar com amigos ou conhecidos que moram ou já viajaram para os EUA.
  • Tome cuidado com agenciadoras de empregos para evitar possíveis golpes
Sites importante:




Tecnologia do Blogger.