Header Ads

Exército prepara blindados com metralhadoras para entregar ao BOPE


O Urutu, ou EE-11 Urutu, é um veículo blindado de transporte pessoal, utilizado pelo Exército brasileiro com produção nacional.

Esses veículos, que tem a principal função o transporte de tropas, feridos e equipamentos - possuem a capacidade de suportar diversos tipos de ataques com armas de alto calibre.

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) receberá do Exército cerca de três blindados Urutu.  Os mesmos serão equipados com metralhadoras e torres blindadas desenvolvidas para ações em favelas no Haiti.

A camuflagem verde e marrom deu lugar a um único tom preto e identificações do BOPE.



Por suas características, o Urutu, é capaz de fazer curvas em locais estreitos e ganhar velocidade facilmente – com isso, atende todas as necessidades em um combate urbano.

Dentre as modificações feitas, estão a implementação de uma  lâmina para a desobstrução de ruas e a troca dos pneus militares por pneus comerciais adaptados.


Os veículos serão utilizados em treinamentos e operações em favelas do Rio de Janeiro e vão ser os primeiros blindados oficiais do BOPE. Até então, os veículos utilizados pela força, eram adaptados e possuíam algumas falhas de segurança. 










Tecnologia do Blogger.