Header Ads

Mercedes-Benz lança caminhão sem retrovisores e que 'dirige sozinho'

Novo Mercedes-Benz, autônomo e sem retrovisor



A nova geração dos Mercedes Actros possuem câmeras nos lugares dos espelhos. Infelizmente, a montadora, diz que o caminhão não deve ser lançado no Brasil.


Com a recente evolução tecnológica na área automobilística, à condução autônoma vem tornando-se possível até mesmo em veículos de grande porte - como os caminhões. No último mês, seguindo a tendência do mercado, a Mercedes-Benz, apresentou a nova geração dos caminhões Actros na Alemanha.

Além dos diversos recursos tecnológicos do novo modelo, a primeira vista, a diferença no visual mais impactante ficou por conta da ausência dos retrovisores nos seus lugares habituais. Os mesmos, foram substituídos por câmeras que reproduzem em tempo real as imagens dentro da cabine.








'Dirige sozinho'

Com o auxílio de diversos sensores, câmeras e radas, distribuídos pelo veículo - tornou possível a condução semiautônoma. O caminhão acelera, freia e corrige saídas de faixa sem a necessidade do motorista. Porém, a montadora deixa clara que o recurso deve ser usados em retas e curvas leves. 

Outros recursos também foram implementados no novo modelo, como a frenagem automática de emergência, detecção de pedestres e o controle de velocidade com base no veículo que segue na frente do caminhão.

Longe do Brasil.

Com o crescimento de 350% da venda do modelo Mercedes-Benz Actros no Brasil, a montadora não tem interesse em lançar um novo modelo tão cedo no país. 

Outrossim, que pode dificultar a viabilidade do novo veículo, é a falta de infraestrutura nas rodovias e estradas Brasileiras. 



Tecnologia do Blogger.