Header Ads

Caminhoneiros bloqueiam rodovias do RS em dia de protestos nacionais


Caminhoneiros iniciaram manifestações contra a alta nos preços dos combustíveis entre a noite de domingo (20) e a madrugada desta segunda-feira (21) em alguns pontos do Rio Grande do Sul. 
Às 10h, havia apenas um ponto de bloqueio total em rodovias estaduais: na RS-122, em São Sebastião do Caí, com trânsito liberado parcialmente de 30 em 30 minutos. E um bloqueio em rodovias federais: na BR-116, em Novo Hamburgo, no sentido Capital-Interior.
As ações anteciparam a decisão oficial da categoria em aderir ou não à greve em todo o Brasil. Uma reunião por videoconferência está marcada para as 11h entre os 12 sindicatosintegrantes da Federação dos Caminhoneiros Autônomos (Fecam). 
No entanto, a greve já havia sido anunciada pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABCam) — que reúne cerca de 600 mil caminhoneiros autônomos, de um total de cerca de 1 milhão de motoristas no Brasil — e pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) na sexta-feira (18). A última grande paralisação no Estado aconteceu no fim de 2015.
Tecnologia do Blogger.