Header Ads

Homens roubam caminhão e mantêm motorista refém, em Manaus



Um colete balístico, armas e munições foram apreendidas após uma perseguição policial no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. O material estava em um caminhão baú utilizado para fretes e o condutor foi mantido refém durante o transporte do material feito pelos criminosos na tarde deste domingo (25). Ninguém foi preso.

Os suspeitos solicitaram o serviço de frete por meio de um aplicativo. O homem que iria realizar o frete, que não quis se identificar, relatou ao G1 que, ao chegar no local combinado, uma comunidade na rodovia BR-174, foi rendido por duas pessoas e levado até uma casa.

“Inicialmente eram dois homens armados. Eles falaram que queriam só o caminhão e não iam fazer nada comigo. Daí eles me levaram pra uma casa e lá tinham umas cinco pessoas armadas que ficaram vigiando. Levaram o caminhão embora e eu fiquei lá preso”, disse.

Ainda segundo o homem, por volta das 14h, os suspeitos o liberaram informando que o material havia sido apreendido pela polícia.

De acordo com a 9º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o caminhão foi localizado por volta das 14h após o condutor bater na lateral de uma viatura na Avenida Natan Xavier.

Os militares seguiram o caminhão até uma estrada de terra nas proximidades da avenida, quando cerca de seis criminosos desceram do veículo e fugiram por meio de um igarapé. O grupo efetuou disparos contra os policiais, que precisaram de reforço para cercar a área, mas ninguém foi preso.

Durante uma revista, foram encontradas no caminhão duas pistolas ponto 40, dois revólveres calibre 38, 139 munições de diferentes calibre e um colete balístico.

Todo o material aprendido e o caminhão roubado foram encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.





Tecnologia do Blogger.