Header Ads

Scania lançará edição comemorativa do 113h

Para comemorar os 60 anos da Scania no Brasil, montadora lançará edição especial do modelo que fez história no Brasil.



Nunca antes um caminhão fez tanta história quanto o Scania 113h, lançado em 1991, substituindo seu antecessor Scania 112h, foi e é até hoje um dos modelos de caminhões mais respeitado nas estradas brasileiras. 

Com um designer novo para a época, rapidamente virou a sensação no mundo dos caminhões. Mesmo após 20 anos do encerramento de sua produção, continua sendo um dos caminhões mais desejados por motoristas.

Scania T113 H – “Low Emissions” - Modelo era equipado com motor turbo intercooler de 11 litros Scania DSC 11 23 de 362 hp a 1.900 rpm e torque máximo de 1630 Nm a 1.100 rpm. Além disso, respeitava todas as novas normas internacionais de emissões de poluentes. 

Em 1993, com o lançamento da cabine Top Line, o 113h dominou de vez o mercado dos caminhões. Seu visual, com traços arrojados, designer à frente do seu tempo, baixo custo de manutenção e durabilidade fez com que os novos lançamentos da montadora, como o Scania 114, valessem no mercado nacional até 30% menos que o Scania 113h.

Lançamento da série 4

No vídeo publicado na página oficial da montadora no Brasil, pode-se perceber que a edição comemorativa será um modelo mais recente com a lendária cor azul do 113H.








Pois é, infelizmente não vai ser uma nova versão "bicuda" da Scania, apenas um de seus novos modelos frontais com a clássica pintura do 113h. Mas os apaixonados pelo modelo, ainda mantem viva a esperança de um dia a montadora reviver a era dos bicudos.


Compartilhe com seus amigos.






Tecnologia do Blogger.