Header Ads

Brasileiro ganha prêmio de melhor motorista de caminhão da América Latina



O baiano Luis Carlos dos Santos,  31 anos, disputou com outros 42.515 brasileiros para chegar à final nacional do Scania Driver Competitions. Ficou na terceira posição na final nacional o que lhe garantiu uma vaga para disputar o título de melhor motorista de caminhão da América Latina com os mais bem classificados, após meses de disputa, entre os 7.826 argentinos, 3.163 chilenos e 2.760 peruanos inscritos. 

No último sábado, os 12 competidores fizeram quatro provas, entre elas teórica e de percurso. O domingo começou com o teste de manobra individual ao volante. A soma dessas cinco avaliações classificou oito motoristas dentre os 12. Os oito candidatos se enfrentaram em duplas, em provas eliminatórias de habilidade na condução do caminhão e corrida contra o tempo. 

Na última prova, que valeu um caminhão, era preciso fazer um circuito em Z, dirigindo de ré e depois de frente derrubando pinos com a máxima destreza e no menor tempo possível. Luis Carlos foi o melhor e ganhou um Scania Streamline R 440 6x2.
Tecnologia do Blogger.