Header Ads

Caminhão de mudança transportava 54 tabletes de drogas



A apreensão foi feita na BR-316, depois do posto da Policia Rodoviária Federal, próximo a Demerval Lobão. O coordenador da DEPRE, Menandro Pedro, informou que a droga vinha de São Paulo para ser traficada em Teresina. 




"Provavelmente a droga seria comercializada na zona Sudeste",conta Menandro Pedro. O motorista do caminhão, Luiz Antônio, contou à polícia que não sabia que havia entorpecentes no veículo. O contratante da mudança, Luciano Paiva Gomes, e sua namorada, Jucileia da Costa Freire, foram presos em flagrante. Os dois residem em Teresina, no bairro Dirceu.


"O Luciano admitiu ser o dono da droga e que iria traficar o entorpecente", disse o delegado Tales Gomes, da DEPRE. 

Toda droga estava escondida dentro do freezer transportado no caminhão. O destino final dos movéis e eletrodomésticos do frete seria o município de Miguel Alves.

O secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, participou da apreensão e ressaltou a importância da operação da DEPRE. "Esse tipo de ação é importante porque combate o tráfico, principalmente numa região onde esse crime está se destacando, que é a zona Sudeste. Vamos intensificar essas operações", ressaltou Abreu.

O motorista do caminhão prestou depoimento e foi liberado. Em entrevista à imprensa, Luiz Antônio disse que quando foi fazer o frete, os móveis e eletrodomésticos já estavam no caminhão. 

"Eu não toquei em nada. Já estava tudo em cima, no ponto para a mudança. Eu só conhecia o Luciano de vista, porque moro próximo dele no Dirceu", contou. 

Luciano e Jucileia foram autuados em flagrantes por tráfico de drogas. Ele já tem passagem pela polícia por não pagamento de Pensão Alimentícia e Receptação. Além do caminhão, um Gol- placa ODS 2623, de Luciano, foi apreendido. 

Tecnologia do Blogger.