Header Ads

Caminhoneiro evita tragédia em acidente na Ponte Seca, em Caxias do Sul


Um acidente envolvendo três veículos de passeio e um caminhão na RSC-453, nas proximidades da ponte seca, no dia 08/06 marcou a vida de um motorista de caminhão. O caminhoneiro, optou por colocar a própria vida em risco para poder salvar a de outros motoristas. 


De acordo com testemunhas, por volta das 17h15min, um veículo parou em cima da ponte, sentido -Caxias/Farroupilha- e formou um congestionamento. O primeiro a parar foi o Renault/Logan, placas AZD 7023 de Curitiba. Na sequência, parou um Gol de placas IUK 9214, de Farroupilha. Atrás vinha uma Doblô, placas ILV 4655 de Caxias, que não conseguiu parar a tempo e bateu nos dois veículos da frente.



Na mesma hora, só que no sentido contrário - Farroupilha/Caxias - descia um Caminhão, placas IQH 4482, de Bento Gonçalves. Antes de acessar a ponte, o condutor, Aílson de Jesus Santos, 57 anos, percebeu que em cima da ponte havia os carros parados e jogou o caminhão na mureta. "Se eu não faço isso, mato uma meia dúzia que estava parado em cima do viaduto. Não ia dá pra segurar. Graças a Deus não morri e nem matei ninguém", conta.

O caminhão dirigido por Aílson ficou a dois metros do precipício da ponte seca. O Grupo Rodoviário de Farroupilha atendeu a ocorrência e ninguém ficou ferido.

Fonte http://www.leouve.com.br/


Compartilhe com seus amigos.

Tecnologia do Blogger.