Header Ads

Agora ficou sério: Scania P 250 Bi-Truck BLINDADA.



O Grupo Esquadra, empresa brasileira de segurança de patrimônio, adquiriu três novos caminhões Scania P 250 8x2.



Somente esse ano a expectativa é que o mercado de segurança pratrimonial cresça 6% - com isso o Grupo Esquadra apostou alto e adquiriu três semipesados blindados da Scania. Os novos veículos tem maior capacidade de carga e possuem melhorias na dirigibilidade, também as novas adaptações facilitam o carregamento e descarregamento dos caminhões.

Os veículos, apresentados pela empresa sueca na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), representam uma inovação na área do transporte de valor. O modelo P 250 8x2, é o primeiro caminhão 8x2 desenvolvido no Brasil para essa finalidade. 




Segundo o gerente de desenvolvimento de negócios da Scania no Brasil, Celso Mendonça, toda a parte interna continua sendo de uma Scania comum. A principal diferença é a blindagem de nível 3 e diversos dispositivos que garantem o transporte de cargas com maior segurança. O veículo foi projetado para ter o máximo de autonomia possível, uma vez que paradas inesperadas podem significar um grande perigo.





Blindados e segurança

No final de 2015 a fabricante de caminhões, Scania, entrou no mercado de veículos blindados no Brasil. A empresa já vendeu 12 unidades para empresas de segurança. O número que inicialmente parece baixo é significativo nessa área, uma vez que o mercado de transporte de valor é restrito. No Brasil existem apenas cinco empresas homologadas na Polícia Federal para a prestação desse tipo de serviço.


Dados da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística indicam que o Brasil chega a perder por ano cerca de R$ 1 bilhão com o roubo de cargas. Somente em 2014, foram registrados 17,5 mil roubos, número 42% maior do que em 2010 (12,3 mil). E segundo a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Minas Gerais (Fetcemg) a ação de quadrilhas especializadas em roubo de cargas no estado causou, em 2015, prejuízo de R$ 212 milhões.
Tecnologia do Blogger.